sábado, 14 de fevereiro de 2015

rlg reportagem

 
No dia 4 de fevereiro pelas 20h30min os alunos juntaram-se ao portão da escola, acompanhados de vários professores, para seguir de autocarro para o Teatro Joaquim Benite, em Almada, cedido pela Câmara Municipal.
Ao chegar ao edifício, os alunos receberam os bilhetes para a peça «Kilimanjaro», baseada no conto “As neves de Kilimanjaro” de Ernest Hemingway.
Antes de entrarem para a sala de espetáculo, os jovens tiveram oportunidade de tirar fotos e de ir até ao bar.
Foram duas horas de representação que agradou ao público jovem. O que acharam mais curioso foi o sentido de humor em várias cenas e a atitude dos atores ao representarem as suas personagens, como aquele rapazito africano ao serviço de Harry, o protagonista da história, logo no início da peça.
Em «Kilimanjaro», Harry está a morrer de gangrena. A sua perna apodreceu e os abutres aterram bem perto do seu acampamento em África. A seu lado, Helen, uma mulher rica, de meia-idade, sustenta a vida que permite a Harry esquecer-se de que não está a escrever.
A dramaturgia e a encenação foram da responsabilidade do diretor artístico do teatro Joaquim Benite, Rodrigo Francisco.
Os alunos gostaram também do cenário, da sonoplastia e do guarda-roupa. E da interpretação, claro! Foram a comentar a peça na viagem de regresso.
Beatriz Brito, Carlos Bruçó, Diogo Martinho, Flávia Fonseca (9ºA)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário