quarta-feira, 24 de junho de 2026
A união faz a força. O caminho faz-se caminhando. Até onde? Há que criar objetivos. O efémero e o mortal só poderão ser ultrapassados pelo que de melhor o ser humano tem: a amizade e o amor. A amizade verdadeira aperfeiçoa o ser humano. O amigo é um elemento da nossa equipa, família, vizinhança, país, humanidade. O amor fortalece-se na amizade e na entrega desinteressada. Como uma cordialidade a alguém que nem conhecemos. Um toque de martelo na noite de São João. Na lógica da fé, é melhor dar do que receber. O universalismo do ágape não espera reciprocidade. Amar os inimigos? Respeitar todos os seres, principalmente os mais vulneráveis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário