terça-feira, 23 de junho de 2026

Esta é a noite mais longa na cidade da invicta, mas eu não estou lá. Estou cá, do lado de Almada, que também festeja o São João. São António já se acabou...Como estamos condicionados pelo corpo, a nossa consciência usa a criatividade para se libertar. Desenhamos com a mente todo o cenário que nos chega pelos sentidos: para cheirar o manjerico e a sardinha assada, olhar os enfeites e os rostos alheios, provar os petiscos e cantarolar, dançar as músicas populares, mas também podemos transcendê-los mediante a inteligência e a intuição. Gostamos de criar uma história comum com quem está à nossa volta, mas também transcender a multiplicidade para compreender a unidade da existência, o que é belo, o que é bom, o que é verdadeiro. Então sentimo-nos gratos e festivos. Há fraternidade nas conversas, nos sorrisos, nos sons diversos. Os copos erguidos: à noite de São João!

 



Sem comentários:

Enviar um comentário